biografia

Paulo Costa

Nasceu em 1974 e iniciou os seus estudos musicais em 1998 na Escola de Jazz do Porto onde estudou Bateria. Estudou Percussão no Conservatório de Música da Maia e na Academia de Música de Espinho.

Em 2007 licenciou-se em Percussão na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE). Nesse mesmo ano lectivo frequentou o Curso Livre de Vibrafone Jazz da ESMAE, com o professor Jeffrey Davis. Participou e assistiu a vários seminários com os professores Georges-Elie Octors, Miquel Bernat, Angel-Omar Frette, Bart Quartier, Steven Schick, Peter Erskine, Emmanuel Séjourné, Rogério Boccato e Vinícius Barros, Nico Arnicho, Mickey Hart, Jean François-Léze, Duo Speak Percussion (Eugene Ughetti e Peter Neville), Joel Grare, Carlos Bica, John Riley, Jeffrey Davis, Matchume Zango e Glen Velez. Entre 2003 e 2006 teve aulas particulares de Percussão Latina e Africana com o professor Nico Arnicho. É percussionista do Drumming - Grupo de Percussão e integra, desde a sua formação, o projecto Steel Drumming… Still Drumming, Orquestra de Steel Drums do mesmo grupo.

Membro fundador do colectivo de improvisação “FMI” (Frente de Musica Improvisada) e do grupo "GLAUCO", onde compõe alguns dos seus temas. É percussionista do grupo de música brasileira Amarelo Manga. Tem vindo a participar em vários projectos de diferentes áreas musicais tais como Jazz, Músicas do Mundo, Música Contemporânea e Improvisação. Paulo Costa lecciona Percussão nos Conservatórios de Música da Maia e de Gaia.