biografia

André NO

Bateria/Percussão

André Nunes Oliveira nasceu em V. N. De Famalicão em 1978. Iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos, em piano com o Prof. Carlos Alberto. Aos 13 anos como autodidacta inicia o estudo de bateria.

Em 1997 principiou o curso de percussão na Escola Profissional de Música de Espinho, onde estudou sob a orientação do Prof. Miguel Bernatt, com os professores Paulo Oliveira, Mário Teixeira, Joaquim Alves, Manuel Campos, Helena Pereira, Nuno Aroso, Pedro Carneiro e Rui Gomes, tendo como principais áreas de estudo marimba, vibrafone, caixa, multipercussão e bateria. Durante o curso participou em Master Class com Fritz Hauzer, Emmanuel Séjourné, George-Elie Octor, Angel-Omar Frette.

Em 2000 dá início aos estudos de bateria com Acácio Salero Cardoso tendo também frequentado aulas com o pianista Paulo Gomes e o baterista Michael Lauren.

Actualmente estuda com o saxofonista Mário Santos a disciplina de “combo”. Vai frequentando Workshops com Alexandre Frazão, Peter Erskine, Carlos Bica, Billy Art, Mark Miralta, Marc Ducret, Rogério Bocatto, Nikko entre outros.

Entre 1998 e 2000 com banda Acidmass tem a oportunidade de participar em eventos como a Festa do Avante, Festival Alkalina entre outros. Tem trabalhado na sua maioria com bandas de Jazz como por exemplo Edrigba, Maria Viana, YYZ, Avoid Note, Manuel Beleza, coro das Biomedicas, QuartetoporAcaso, Nils O. Poulin, entre muitos outros. Fez também trabalhos com bandas de Bossa-Nova, Música Popular Brasileira e Tradicional Portuguesa. Em 2005, juntamente com a “contadora de histórias” Vitória Triães, cria “Contos de Duas Caras” onde musicou e interpretou contos infantis. Em 2005 integrou a Banda residente do programa televisivo “Portugal no Coração” da RTP, sendo também solicitado frequentemente para alguns trabalhos da mesma estação.

Entretanto mantém um trabalho regular com Phalazz, Glauco, Funfarra, Fado em Si Bemol, Sandro Norton, T de Três, Coolmeia, OuTorga, Miraldo continuando assim o seu trabalho individual como freelancer.